Minha Abordagem
Minha abordagem segue a particularidade de sua história. Na primeira sessão buscaremos juntos compreender qual foi o caminho que te trouxe até aqui e a partir disso, aplicarei minha expertise em determinar a abordagem mais indicada para o seu momento.
Após a primeira sessão, já é possível entender qual será o melhor caminho e assim determinar qual abordagem será a mais indicada dependendo da personalidade e da queixa de cada paciente.
O papel do terapeuta é identificar e ajudar o paciente a enxergar o que o trouxe até sua queixa, seu passado, sua infância, sua bagagem são de extrema importância, e ajudarão a determinar a melhor abordagem para que se alcance assim o melhor entendimento da sua própria vida com o objetivo de ressignificar o caminho e assim conseguir de alguma forma alterá-lo.
Embora tenha escolhido o behaviorismo como primeira base de trabalho, sou fortemente fascinada pela psicanálise e de como esta abordagem complementa meu trabalho de base, observando arquétipos, representações, conflitos da infância e de como são refletidos na vida adulta e no papel de defesas e racionalizações que fazemos em nosso cotidiano.
Meus estudos em psicologia tem fortes influências do Dr AAron Beck já no campo da psicanálise foi Freud com quem mais me identifiquei. Para as terapias de casais, sigo alguns dos conceitos aprendidos com o DR Luiz Hanns.